Como recuperar a senha da Nota Fiscal Paulista

Fez o cadastro na Nota Fiscal Paulista, mas esqueceu a senha? Tentou lembrar de todas as formas e nada? Além disso, tentou recuperar a senha da Nota Fiscal Paulista e também não conseguiu? A boa notícia então é que você está no lugar certo e não é o único que está passando por essa situação. Afinal, é comum que muitas pessoas também passem por isso e não saibam o que fazer.

Foi exatamente para evitar esse problema que este artigo foi criado. Ao ler ele até o final, será possível perceber que dá para recuperar a senha da Nota Fiscal Paulista e que desistir de ter acesso ao sistema não é uma solução. Tenha sempre em mente que o programa é responsável por oferecer benefícios aos cidadãos, portanto não dá para ficar de fora, não é mesmo?

Por mais que o processo de recuperar e de cadastrar uma nova senha seja um pouco trabalhoso e burocrático, com o passo a passo presente neste conteúdo tudo ficará muito mais fácil. Basta ficar sempre atento. Como o sistema é todo planejado para evitar todos os tipos de fraudes, é normal que esse processo de recuperar a senha seja um pouco complicado. Não se esqueça de que tudo isso possui apenas um objetivo: garantir a segurança de todos os dados que são informados.

Portanto, se tem dúvidas sobre o assunto, continue a leitura deste artigo até o final e confira um passo a passo completo de como recuperar a senha da Nota Fiscal Paulista. Tente realizar cada passo conforme faz a leitura, assim pode ser que todo o procedimento se torne um pouco mais fácil. Tenha uma boa leitura.

Passo a passo de como recuperar a senha da Nota Fiscal Paulista

Está preparado para aprender como recuperar a senha da Nota Fiscal Paulista? Então acompanhe um passo a passo completo logo a seguir. Antes de qualquer coisa apenas vale ressaltar que existem dois caminhos para conseguir recuperar a senha. Um é mais rápido e, portanto, simples, entretanto só funciona caso você consiga se lembrar qual o e-mail usou para fazer o cadastro.

Sendo assim, se esse for o seu caso, veja o que fazer:

  1. Acesse o site da Secretaria da Fazenda de São Paulo. Basta clicar nesse link: www.nfp.fazenda.sp.gov.br;
  2. Selecione a opção “acesso ao sistema”, localizada no menu no canto esquerdo da página;
  3. Feito isso, clique em “esqueci minha senha” e coloque o CPF ou CNPJ cadastrado no sistema – aquele que você usa na hora de pedir a nota fiscal;
  4. Qual opção prefere? “Envio de endereço de página para cadastramento de nova senha” ou “Envio de frase para lembrar a senha”? Lembre-se de que essa frase foi colocada no dia do cadastro e pode ser uma tentativa boa de lembrar a senha da Nota Fiscal Paulista;
  5. Pronto, independente da sua escolha, as informações serão enviadas para o mesmo e-mail fornecido no momento do cadastro.

O grande problema aqui é que muitas pessoas não conseguem se lembrar qual foi esse e-mail. Se for esse o seu caso também, não desista. Existe outra forma de recuperar a senha. Mesmo que o caminho seja mais longo, ele é possível. Neste caso, será necessário fazer novamente um cadastro e depois disso mandar um requerimento a fim de solicitar o desbloqueio da senha.

Veja como receber uma nova senha da Nota Fiscal Paulista por meio desse processo:

1. Ao invés de selecionar a opção “esqueci minha senha”, clique em “recadastrar”;

2. Logo depois irá aparecer uma mensagem te explicando ao certo a respeito do bloqueio da sua senha. Depois de ler ela, selecione a opção “continuar”;

3. O próximo passo é realizar de novo o seu cadastro e, além disso, criar uma senha nova. Dessa vez, não se esqueça de deixá-la anotada em algum lugar visível, certo?

4. Feito tudo isso, é necessário preencher o requerimento de desbloqueio de senha e o encaminhar para a Secretaria da Fazenda. O formulário pode ser enviado por meio do Correios ou também existe a opção de entregá-lo pessoalmente no Poupatempo, em qualquer Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda ou no Procon, fica a sua escolha.

Por mais que seja um procedimento um pouco mais complicado, também é possível recuperar a senha da Nota Fiscal Paulista por meio dele. Veja algumas questões importantes sobre o envio do formulário:

Envio pelo Correio

Para enviar o formulário pelo Correio, é preciso colocar o endereço a seguir:

Secretaria da Fazenda – Central de Pronto Atendimento – CPA/SAPC/DEAT. Assunto: “Nota Fiscal Paulista”. Av. Rangel Pestana, 300 – térreo – Centro – São Paulo – SP – CEP 01017-911.

Os documentos necessários para esse envio são: requerimento assinado e preenchido – você precisa reconhecer firma em cartório – e cópia do CPF e do RG ou qualquer outro documento de identificação com foto.

Entrega pessoalmente

Por sua vez, para entregar o formulário pessoalmente é preciso ir até o Poupatempo, ao Procon ou a um Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda. Todos esses endereços podem ser consultados pela internet mesmo. Veja todos e escolha aquele mais próximo para facilitar.

Os documentos que são obrigatórios para realizar a entrega pessoalmente são: formulário assinado e preenchido – aqui não é preciso reconhecer firma -, cópia do CPF e o documento original e cópia do RG ou de qualquer outro documento de identificação com foto.

Conclusão

Sendo assim, por mais que o processo de recuperar a senha da Nota Fiscal Paulista seja um pouco complicado e burocrático, com certeza ele acabará ficando muito mais fácil depois desse completo passo a passo. Faça tudo com calma e, antes de tudo isso, tente mais uma vez lembrar a senha.

Além disso, antes de partir para o procedimento mais burocrático, tente o primeiro. Às vezes, a frase vai ajudar você a se lembrar da senha da Nota Fiscal Paulista. Apenas não se esqueça de que nesse caso é preciso lembrar qual o e-mail fornecido na hora em que o cadastro foi feito, certo? Caso tenha outras dúvidas, é só deixar aqui nos comentários.